A sustentabilidade econômica das OSCs
- Nadia Isabel Silva
- 30 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
A sustentabilidade econômica é, de fato, um dos maiores desafios para as organizações da Sociedade Civil (OSCs), sendo uma "dor" constante dos seus gestores. Superar essa barreira, que muitas vezes exige aprimoramento da governança e atualização de documentos cruciais como o Estatuto Social, é vital para garantir múltiplas fontes de recursos e a perenidade do impacto social.
Para a elaboração e atualização do Estatuto Social a OSC deverá procurar um advogado de sua confiança.
É com grande satisfação que destacamos uma iniciativa que materializa o ideal financiamento solidário e estratégico: o Programa de financiamento solidáario e estratégico: O Programa Panetone Solidário do Tauste 2025!
Este programa não é apenas um ato de solidariedade, mas um modelo inteligente de responsabilidade social corporativa, pois destina 100% da renda das vendas dos panetones diretamente à OSCs nas cidades onde atua.
Esta união demonstra que, quando o setor privado e o Terceiro Setor, unem esforços, toda a sociedade é beneficiada, transformando um produto de consumo em um motor de solidariedade e desenvolvimento comunitário.
By colaboradora:

Margarida Maranhão


Comentários